O público da MOVIMAT poderá ver na prática demonstrações técnicas e funcionais, em tempo real dos produtos em destaque no evento dentro do espaço MOVIMAT Experience. Além de ver na prática como funcionam os processos logísticos, os potenciais compradores poderão participar de test drive de empilhadeiras e transpaleteiras.

“Nesta edição, o Salão Internacional da Logística Integrada traz a Movimat Experience, espaço reservado para que o público possa acompanhar as demonstrações em tempo real dos produtos em destaque presentes no evento. O test drive dos equipamentos oferece a possibilidade de experimentar diferentes tipos e modelos para que o visitante veja qual atende melhor suas necessidades e otimize seus processos”, comenta o diretor da MOVIMAT, Gustavo Binardi.

“O público pode visualizar a gestão de um armazém e verificar se as soluções atendem ao que ele precisa, relacionando desde aspectos que envolvem mão de obra e condições do armazém, com suas reais necessidades. O MOVIMAT Experience é o fator que torna o evento uma importante vitrine para as empresas que buscam novas soluções para aperfeiçoar a produtividade”, complementa.

Desafio de Logística da Scania

A MOVIMAT sedia de forma inédita o Inovathon Logistics Challenge, desafio de logística promovido pela Scania para universitários de todo o Brasil. O projeto é voltado aos estudantes, com o objetivo de aproximar a realidade da indústria a da acadêmica.

No espaço dedicado ao Inovathon são promovidos jogos de logística, palestras com especialistas na área, digitalização e sustentabilidade no transporte, além de uma série de temas relacionados ao processo logístico das empresas.

“Estamos recriando alguns jogos que usamos este ano no Inovathon. As dinâmicas têm a intenção de passar conhecimento, mas também entreter”, conta Patrícia Acioli, responsável pela Comunicação da Scania Latin America.

Sobre a MOVIMAT

A MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada é realizada com o apoio de parceiros que representam setores industriais automotivos, farmacêuticos, cosméticos, alimentos, bebidas, aeroespaciais, entre outros como agronegócio, educação, e-commerce, armazenagem, implementos, transporte, tecnologia da informação e comércio eletrônico, como visitantes do evento. De forma inédita, este ano o evento é realizado simultaneamente com a FENATRAN – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas.

Em quatro dias, a MOVIMAT apresenta soluções direcionadas aos principais compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo, comércio eletrônico e operadores logísticos dos principais nichos de compradores do mercado. Considerando a tradição da MOVIMAT, a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas explorem o complexo de transporte e logística MOVIMAT-FENATRAN, que conta com uma área de exposição total de mais de 60 mil m².

A MOVIMAT é considerada o grande ponto de encontro para apresentação de soluções que otimizam os processos de toda a cadeia logística. Consolidado como um evento tradicional e de referência para o setor, único na América Latina e líder de mercado, é o evento mais completo e o que oferece um sistema integrado para toda a cadeia logística.

Integra o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, AUTOMEC, MECÂNICA, entre outros.

Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos Sitl Europe, Supply Chain Event, Eco Transport & Logistic, Intralogistics Paris e Sitl Logistics Solution. Na Índia, realiza os eventos India Warehousing Show e India Transport & Logistica Show, em Nova Délhi e India Cold Chain Show, em Bombaim.

A Reed Exhibitions é responsável ainda pelo Supply Chain &Transportation USA, em Atlanta (EUA) e Material Handling, em Bangok (Tailândia).

Credencie-se!

Facebook Comments