Drones facilitam a entrega de medicamentos no combate à Covid-19

Experiências em vários países mostram o uso da tecnologia como mais segura e eficiente para entrega de remédios e coletas de exames

0
135
drones-entrega-delivery-covid-19

No auge da pandemia do Coronavírus na China, autoridades do país investiram em soluções tecnológicas para contornar os desafios impostos pelo surto. Entre elas, destaca-se a utilização de drones DJI para o transporte de insumos médicos e coleta de exames em áreas com alto risco de contaminação.

A iniciativa se mostrou positiva: além de contribuir para o isolamento social, a solução reduziu significativamente o tempo de entrega de suprimentos.

Mesmo antes da pandemia, parceiros da DJI já realizavam projetos de entregas feitas por drones em diversos países, embora pontuais e aplicados conforme a regulamentação de cada país.

Em Nápoles, na Itália, a ENAC (Autoridade de Ação Civil Italiana) e o Hospital Monaldi se uniram ao Elite Consulting – parceiro comercial autorizado da DJI na linha de drones Enterprise – para testar um sistema de delivery para entregas de materiais médicos a uma distância de até 5km.

O projeto, realizado em novembro do ano passado, utilizou o modelo DJI Matrice 210 V2, com uma caixa acoplada para o transporte de medicamentos, amostras de sangue e itens como cotonetes para a auto coleta de saliva.

Replicar uma ação como essa no cenário atual pode colaborar para diminuir a exposição dos profissionais da saúde ao vírus e também diminuir o tempo de entrega em até doze vezes (se realizado dentro do raio de 5 km, conforme a experiência italiana).

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site CargoNews com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here