4 tecnologias que líderes de logística podem usar para proteger trabalhadores na pandemia

0
480
lideres-de-logistica-tecnologias-pandemia

As medidas de isolamento social e o desligamento de indústrias fez com que líderes da cadeia de suprimento repensassem suas estratégias de logística e segurança garantir o bem-estar dos trabalhadores do transporte durante e depois a pandemia.

Em relatório, o Gartner sugere iniciativas como implementação de soluções telemáticas e de segurança em frotas, soluções de roteamento e agendamento de veículo, práticas virtuais para a tecnologia ajudar no distanciamento social e o uso de sensores de reboque e produto para ajudar a monitorar e localizar itens essenciais da cadeia de suprimentos.

“Como a capacidade continua a diminuir e há menos motoristas na estrada, é necessário mantê-los em segurança. Embora a segurança seja especialmente importante agora, ela deve ser uma questão fundamental para os líderes de logística o tempo todo. Felizmente, há uma variedade de tecnologias disponíveis que aumentam a segurança do motorista e também ajudam a executar operações mais eficientes agora e no mundo após o COVID-19, disse Carly West, Analista Diretora da Prática da Cadeia de Suprimentos da Gartner”.

Abaixo, seguem as quatro indicações da consultoria para a situação:

1) Implemente e use soluções telemáticas e de segurança em frotas para garantir melhor segurança ao motorista e reduzir custos

Muitas agências governamentais lançaram exceções temporárias relacionadas ao horário do motorista para garantir um suprimento adequado de produtos críticos durante a pandemia do COVID-19. No entanto, jornadas mais longas aumentam o risco de direção cansada.

As soluções telemáticas podem ajudar a mitigar esse risco. As organizações podem revisar as horas trabalhadas e fazer ajustes no cronograma, como iniciar uma transferência com outro motorista. As soluções avançadas também coletam dados sobre paradas fechadas e redirecionam os caminhoneiros para locais alternativos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site CIO com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here