Na área de logística, mais do que nunca, digitalizar é preciso

0
423
logistica-mais-que-nunca-digitalizar-e-preciso

Quando fazemos uma compra virtual, queremos ter informações completas sobre o andamento da compra e quando vamos receber o produto. Se tudo ocorrer dentro do esperado e acordado, avaliamos bem a empresa ou o vendedor, indicamos para os amigos e isso gera confiança para uma próxima compra. No mercado B2B isso também ocorre, mas a digitalização ainda não chegou no mesmo nível que vemos no B2C.

Muitas vezes, o cliente não recebe o pedido na data combinada, o que impacta diretamente seu negócio, pois ele não terá aquele produto disponível para venda na sua loja ou para atender encomendas feitas pelos consumidores.

Por isso, no mercado B2B, a área de logística é primordial para um melhor atendimento ao cliente. Ela deve estar totalmente integrada com as áreas de vendas e atendimento ao cliente para que todos tenham a mesma informação sobre cada entrega. Isso é fundamental para posicionar o cliente frente a possíveis reclamações e, principalmente, para se antecipar a elas.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site CIO com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here