Logística brasileira precisa se preparar para novos hábitos de consumo

0
339
cargas-movimentacao-transporte

Se tem uma coisa que muitas pessoas têm aprendido com o distanciamento social é que é possível fazer quase tudo pela internet. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou um aumento das compras online: 61% dos consumidores que fizeram compras nessa modalidade aumentaram o volume devido ao isolamento social. Em 46% dos casos, esse aumento de compras foi superior a 50%.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, cerca de 70% dos consumidores perceberam prazos de entregas mais elásticos. Ainda que 57% deles tenham considerado isso aceitável, isso nos faz refletir sobre o quanto a logística precisa se adaptar aos novos tempos.

Para analisarmos o mercado de transporte de mercadorias, é preciso ter em mente que ele é composto por dois processos paralelos: o fluxo lógico, que corresponde às informações, aos dados de compra e ao pagamento. E o fluxo físico, que lida com a produção, estoque, separação de pedido, transporte e entrega das mercadorias.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site A Gazeta com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here