Huawei inaugura centro de distribuição inteligente com rede 5G privada no interior de São Paulo

Por Carla Matsu, da Computer World

0
266
huawei-inaugura-centro-inteligente-5g-sao-paulo

Os funcionários da Huawei que trabalham no centro de distribuição e logística da companhia, em Sorocaba, interior de São Paulo, têm convivido os últimos meses com robôzinhos que passeiam entre os corredores levando de um lado para o outro cargas em um balé orquestrado e habilitado pela tecnologia 5G.

De acordo com a Huawei, uma rede 5G privada consegue cobrir a área de 22 mil m2 do local. O projeto, uma amostra do potencial da Internet das Coisas sustentada pela quinta geração de telefonia móvel, segundo a gigante chinesa já conta com números que justificam o empreendimento iniciado em fevereiro deste ano. Houve um aumento de 25% da eficiência na operação, além de redução no tempo de envio de materiais.

O chamado 5G Smart Campus Warehouse também atua como uma vitrine para a indústria, indica Tiago Fontes, Gerente de Marketing Estratégico da Huawei Brasil.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Computer World com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here