Tudo junto, mas separado: o cenário logístico pós-pandemia de Covid-19

Por Renato Junoy, do InforChannel

0
61
pandemia-transformacao-logistica

Apesar da pandemia aparentemente ter atingido seu pico de infectados, os efeitos e seus impactos ainda são fortemente sentidos por todos. Independentemente de todas as adversidades, as pessoas precisam trabalhar, consumir e se divertir da melhor forma possível.

Nesse cenário, os canais digitais se consolidam como importante recurso para empresas venderem seus produtos, ocasionando uma reação em cadeia em todo o ecossistema e provocando alterações significativas em diferentes setores, como a logística. Paradoxalmente, mesmo em um cenário de distanciamento social, é preciso, mais do que nunca, trabalhar em conjunto para proporcionar a melhor experiência ao consumidor.

As soluções para entrega de produtos e encomendas estão em alta justamente por levar aos consumidores as compras que antes eram feitas presencialmente. Um levantamento em nossa base, por exemplo, mostra que houve crescimento de 515% no total de entregas desde o início da pandemia, em 18 de março.

Outras empresas que trabalham com logística também identificam oportunidades nas atuais circunstâncias, desenvolvendo modelos de negócios diferenciados que aumentam a eficiência ao mesmo tempo que reduzem custos operacionais.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site InforChannel com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here