Logística 4.0: os pontos principais
A logística 4.0 é um dos pilares da indústria 4.0

A logística 4.0 é um tema que está cada vez mais em alta, considerando que ela é responsável por trazer tecnologia para a empresa, com o objetivo de tornar tudo conectado e integrado, buscando eficiência o que já é um dos objetivos da logística, logo, é importante conhecer o que é, os pontos principais, benefícios, internet das coisas e a cadeia de suprimentos.

Continue e entenda mais sobre a logística 4.0

Logística 4.0: o que é ?


A melhor forma para começar a explicar a logística 4.0 é fazendo um panorama sobre produção coordenada e distribuição através de fronteiras geográficas, tendo em vista os avanços necessários, considerando deixar de lado o tradicional entendimento País-a-País, com uma estrutura rígida, setores de vendas, produção, armazenagem e distribuição para cada pais.

Neste novo momento, é necessária uma integração dos recursos da empresa, e os prestadores de serviços.

A logística 4.0 também pode ajudar muito os profissionais da cadeia de suprimentos, nos seguintes pontos: reduzindo a perda de ativos que pode ser entendido, como uma forma de conhecer os problemas dos seus produtos, visando encontrar a melhor alternativa para solucionar esse problema.

Outro ponto é a economia no custo do combustível, que é o momento que se otimiza a rota das frotas, e monitorar a condição do tráfego. O gerenciamento do estoque do armazém buscando monitorar os inventários nas situações em que as peças estão fora do estoque.

Os dois últimos pontos são a identificação do usuário, que pode ser explicada como o modo de monitorar o comportamento dos clientes e o uso do produto. O último é a criação da eficiência das frotas, que pode ser explicada como o modo de reduzir a insistência na mesma ideia, para garantir essa eficiência é necessário sempre estar renovando as ideias.

A logística 4.0 traz muitas possibilidade, e benefícios na cadeia produtiva, podendo ser citada a cadeia de abastecimento, que engloba a utilização dos ativos, otimização do espaço de armazenagem e até o planejamento da produção.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Portogente com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here