As Vantagens da Logística Integrada
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A logística integrada gera uma maior eficiência para as empresas, além de muitas vantagens que podem ser redução de reforços e gastos desnecessários, redução de lead-time e aperfeiçoamento da cadeira de suprimentos, com a otimização do processo e com a sua integração é possível fazer mais com menos.


Aprenda mais sobre as vantagens da logística integrada

O que é Logística Integrada?


Para começar, vamos entender o que está relacionado a logística integrada de uma forma simplificada é uma ferramenta de gerenciamento, para agregar valor aos serviços prestados, muitas empresas hoje em dia lidam com a logística como um pilar essencial para definir suas estratégias competitivas.

Para alguns autores como Bowersox e Closs (2001), entendem que logística integrada é o vínculo entre a empresa, clientes e fornecedores. Como tudo é informação, elas se transformam em vendas e pedidos na empresa, e com isso modificam os planos de compra e de produção.

Para uma empresa, o desempenho interno dos materiais e informações não são suficientes, logo, é necessário que se integre seus clientes e fornecedores, isso é chamado de gerenciamento da cadeia logística.

A logística deve ser encarada como um sistema, desta forma poderá ser gerenciada de forma integrada, se pensarmos como um sistema funciona logo vem que para o funcionamento correto dele todos os componentes devem estar funcionando juntos de um modo uniforme.

Com a logística integrada, deve acontecer da mesma forma todo o processo tem que estar ligado para satisfazer seus clientes, até porque o lema da logística é o ‘’Just in Time’’ no tempo certo, na hora certa, e no momento exato.

Lembrando que a integração deve ser de toda a cadeia logística, desde a produção até a entrega do produto final para seu cliente, não podemos esquecer dos fornecedores que são o pilar essencial da cadeia produtiva.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site PortoGente com a matéria completa.

Facebook Comments Box