Tecnologia está revolucionando o setor de transporte e logística no Brasil

Por Terra

Com recursos cada vez mais tecnológicos, a logtech Fretespot é um dos exemplos do setor de transporte e logística que estão prontos para as demandas de entrega no mundo 4.0

A tecnologia está cada vez mais presente em todos os setores, inclusive em logística. Em um momento de incertezas como o atual, devido à pandemia, os negócios estão cada vez mais conectados, uma vez que as plataformas agregam segurança e agilidade aos processos. O setor de transporte e logística brasileiro, sacudido pela quarta revolução industrial, segue na transformação acompanhando as demandas do mundo 4.0, com mais tecnologia, inteligência e habilidade, entretanto, ainda existem muitos caminhos a serem percorridos nesta trajetória.

Foto: Divulgação Fretespot / DINO

As empresas do setor que optam por seguir as rotas do futuro, agregando inovações às suas atividades, têm conquistado destaque no mercado logístico, além de conseguirem beneficiar seus clientes, proporcionando não só entregas mais ágeis, como otimizadas e mais seguras.

Um exemplo de startup que utiliza a tecnologia a favor das atividades de transporte e logística é a Fretespot. A startup nasceu com o propósito de modernizar o transporte de cargas rodoviárias no Brasil agregando inteligência e eficiência e, hoje, tem conquistado destaque na digitalização de processos logísticos, trabalhando pelo objetivo de ser um agente transformador do setor no país.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo sobre as estratégias de logística que merecem a sua atenção, visite o site Consumidor Moderno com a matéria completa.

Facebook Comments Box