No primeiro trimestre, as vendas online atingiram R$ 8,8 bilhões, 70% do total do Magazine Luiza. Em entrevista ao NeoFeed, Frederico Trajano, CEO do Magalu, fala dos resultados, do projeto-piloto que realiza para fazer entregas em até 1 hora e comenta sobre os planos para a sua fintech

O comércio eletrônico brasileiro está entrando em uma nova corrida: qual será a empresa que fará a entrega mais rápida ao consumidor? Nessa disputa, o Magazine iniciou um teste em 45 lojas para fazer entregas em até um hora, informou Frederico Trajano, CEO da varejista, ao NeoFeed.
Leia também:
- Gigante de logística do Panamá investe em transformação digital no Brasil
- App proporciona logística planejada em conjunto
- Como a pandemia impulsionou a logística 4.0 e o que esperar para os próximos anos
- Tecnologia está revolucionando o setor de transporte e logística no Brasil
“Esse ano, estamos focando em entregas em 1 hora. Já temos 45 lojas fazendo isso”, diz Trajano. “Então, vamos seguir aumentando o nível de serviço. Na China, você tem entrega em 20 minutos.”
Sem fornecer detalhes, Trajano disse que o objetivo é crescer significativamente esse número ao longo de 2021. Hoje, o Magazine Luiza conta com mais de 1,3 mil lojas.
No primeiro trimestre deste ano, 51% dos pedidos feitos no site do Magazine Luiza foram entregues em até 24 horas. Em dois dias, esse percentual foi de 70%. Esse dado não leva em conta a venda dos sellers de seu marketplace.
Essa matéria faz parte de uma seleção de conteúdo feita pela companhia Reed Exhibitions sobre o mercado de logística. Para continuar lendo sobre os avanços da Magazine Luiza em logística, seus grandes resultados e seus planos futuros, visite o site da NeoFeed com a notícia original e então confira a matéria completa.