MONITORAMENTO VIA DRONE GANHA VISIBILIDADE NO SETOR DE LOGÍSTICA

Conteúdo publicado originalmente no site Mundo Logística.

Foto: Banco de Imagens.

Entre os benefícios possíveis que promovem eficiência estão a otimização de processos e melhora na gestão operacional, além de aumento da segurança física e patrimonial

Hoje, um processo de transporte e armazenamento de matéria-prima ou mercadorias ocupa lugar de destaque no mundo dos negócios, chegando a representar 13,1% do PIB. Neste sentido, o uso de recursos como a implantação de videomonitoramento utilizando drones em centros de distribuição, somado à aplicação de tecnologias para armazéns inteligentes, podem ser relevantes e trazer uma série de impactos positivos. Entre os benefícios possíveis estão a otimização de processos e melhora na gestão operacional, além de aumento da segurança física e patrimonial.

Com aplicações cada vez mais variadas – a principal delas o monitoramento de cargas –, o “veículo aéreo não tripulado” apoia na aproximação de veículos aos centros de distribuição, no acompanhamento de combate a incêndios e faz relatórios fotográficos para apoio à manutenção predial externa.

Além disso, ainda cumpre funcionalidades como apoio interno para monitorar a ocupação das docas, conferir mercadorias, inspecionar containers, encontrar itens difíceis de localizar, avaliar o topo das prateleiras, acessar áreas de armazenamento estreitas e até mesmo auxiliar nas manutenções de atividades, até então, executadas por mão de obra humana.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre o setor de logística. Para continuar lendo, acesse o site Mundo Logística.

Facebook Comments Box